quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

AS PLANTAS E A INTERNET


Uma pesquisa de Josef Stuefer na Radboud University Nijmegen demonstrou pela primeira vez que trevos podem assim avisar uns aos outros que um inimigo está perto. Quando uma das plantas é atacada por lagartas, por exemplo, as outras são avisadas através da rede de comunicação por um sinal interno. Alertas, as plantas intactas fortalecem sua resistência e se tornam menos atraentes às lagartas. Experimentos também mostraram que esse mecanismo limita significativamente os danos às plantas. E o mais interessante é que apesar de largamente benéfica, a rede das plantas também está especialmente vulnerável a ataques de vírus, como a internet. A infecção em uma planta da rede rapidamente se alastra para as outras.

3 comentários:

Silvia /('.')\ disse...

Que incrível! lembra do que te contei do vestibular, sobre a minha resposta sobre a comunicação das plantas? tá vendo. eu não estava errada. hhahaha.
eu vejo evolução em tudo, menos neste sistema que o ser humano criou para viver. somos os menos evoluídos.
e quantas coisas ainda não sabemos... :)

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Gostei das comparações... meio viajante.. rsrs

Olha, estou demorando um pouco pra vir aqui pq estou estudando, mas não esqueci de vc viu?!

BJ

Ray

As Chamas do Fénix disse...

Olá...

Tudo bem... olha amiga tens algo para fazer lá no meu cantinho... aproveita e dá larga à tua imaginação...

Uma Grande Chama para ti... beijos