segunda-feira, 14 de abril de 2008

Foto de Sílvia Roman
Sou veia estancada
sou rio que não chega ao mar
Se tranquei as janelas do meu coração
e para me proteger,meu bem
da decepção que é ser frágil...
e o que quebra em mim
não existe mais possibilidade
de juntar os cacos
e retornar ao estado original – jamais...
Já não há chão
para eu tocar meus pés
o cigarro queimou
no cinzeiro
e tomo o ultimo gole
do meu café frio e amargo...
O que doí não é ter vivido
e sim o que deixou de se viver
Existem caminhos
e flechas lançadas ao acaso
Mas as tempestades desse ano se foram
juntamente com o verão
e as aves migratórias...
Não sei se sinto calor ou frio
Encapssulada em meu eu
Choro baixinho
que é para não acordar meus fantasmas
Existe uma conspiração
que zomba de minha fraqueza juvenil...
Mas não espere
que eu me levante agora
talvez nossa valsa nunca aconteça
Vou conter todo o sentimento...
Minha cidade não é habitada
por sonhos de amor
Quero o cinza da tardes frias
sou trancada no espelho das desilusões...

6 comentários:

David Monsores disse...

Ahh! isso me lembrou uma frase de Trotsky; "A revolução é impossível até que se torne inevitável"
E você como sempre escrevendo muito bem!!

Unknown disse...

"(...)
Eu tenho visto os dois lados do amor agora
Do dar e do tomar, e ainda de alguma maneira
São as ilusões do amor que eu me recordo
Eu realmente não conheço bem o amor.

Lágrimas, medos e o sentimento de orgulho
Para dizer “eu te amo” bem alto e claro.
Sonhos, planos e platéias de circos
Eu olhava para a vida desse jeito.

(...)

Eu tenho visto os dois lados da vida
Do ganhar e do perder, e ainda de alguma forma
São as ilusões da vida que eu me recordo
Eu realmente não conheço bem a vida."

São fragmentos da tradução de Both sides now da Joni Mitchell.
Beijão!

Silvia /('.')\ disse...

Nas mansões mais nobres e nos casebres mais pobres sempre haveremos de sonhar.
(A Vida e o Sonho são "trens" num só trilho, em disparada... que se chocam se não tens um "desvio" na jornada.)
"NATO" AZEVEDO

Silvia /('.')\ disse...

ahhhh!!! :)
obrigado por gostar, e por ter ido lá.

David Monsores disse...

http://br.youtube.com/watch?v=Jgnkud7oXhA
Aew dá uma olhada nisso!!

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

:)
apesar de triste, a postagem é linda mesmo.
Nada como o tempo para acalmar as coisas e mostrar como aprendemos com essas "quedas".
Fica bem, ou pelo menos, tente ficar melhor um poucquinho. Estou aqui hein?! Qualquer coisa é só ritar que estarei aqui fazendo companhia em seu mundo.
Beijo

Ray