quarta-feira, 30 de abril de 2008

Para o homem que caminha


Estamos sempre perdidos no caminho
às cegas
seguimos em frente...
Houve o tempo em que quis ser vento
e quem é vento vive mais
sente o coração pulsando forte...
se vai ao longe
porém,
não consegue controlar o destino...
Houve também o tempo em que quis ser pedra
e ser pedra
é ter a segurança
e ter tempo para contemplação...
é previsível
porém,
a inércia
acaba corroendo os sentimentos...
hoje
estou tentando ser como as folhas
com seu tempo de espera
contempla o tempo do crescimento
e na hora certa
lança-se em seu vôo do descobrimento
e neste momento torna-se fértil
no solo em que toca
E como mágica
transforma-se em mecanismo de transformação
E dela pudesse nascer um simples arbusto
ou uma estrondosa árvore

Todo dia é tempo para ser feliz
só se chegar ao topo
aqueles que tem a ousadia
de subir o primeiro degrau
e para aqueles que não paralizam
no medo de não alcançar a felicidade....

4 comentários:

David Monsores disse...

OLha!! linda linda a poesia!!!
Realmente tu escreveu de uma forma bem diferente!
Gostei, ficou muito tocante!
Caminhando e cantando...!!
BeijO menina!

Bohemio disse...

lindo post...eu quero ter um pouco da pedra, um pouco de vento e um pouco da folha,,,
voce sempre me sorprende con o que escreve...

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

=0
Cara de boba*

Gente, que postagem linda! Meu Deus, perfeição é pouco. Adorei mesm Fê!
Estou apaixonada por este post, na moral!
ser folhe, há coisa melhor? Acho que estou na hora de voar, mas estou com medo... quem sabe hj não seja o grande dia?!
beijo e obrigada por me fazer pensar cada dia mais! ^^

Ray

Unknown disse...

Oi Fernanda! Sou o Francisco José de Paty e estou aqui visitando o seu belo trabalho! Parabéns! Que a divina inspiração jorre sem parar!
Beijos e felicidades.