sexta-feira, 2 de maio de 2008

ESTE BLOG ENCONTRA-SE DE LUTO...

IN MEMORIAN À BLISS

Carta de São Paulo aos Coríntios

Se eu falasse as línguas dos homens e até as dos anjos, mas não tivesse amor
seria bronze que soa ou címbalo que tine.
Se tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e todos os saberes,
se a minha fé fosse a ponto de mover montanhas,
mas não tivesse amor, eu nada seria.
Se repartisse pelos pobres tudo quanto tenho e meu corpo entregasse às labaredas
mas não tivesse amor, nada ganharia.
O amor paciente, repleto de bondade,
o amor que desconhece inveja e não ostenta orgulho,
o amor sem vaidade, que descura o próprio interesse,
e não se irrita e não suspeita mal,
o amor que não colhe alegria da injustiça, mas se alegra com a verdade,
tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acabará:
há um tempo em que vacilam as profecias, as línguas emudecem e o saber desaparece
porque só em parte conhecemos e só em parte profetizamos,
mas quando chega a perfeição os limites apagam-se.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança,
pensava como criança:
quando me tornei homem abandonei as coisas de criança.
Agora vemos por um espelho, e de maneira obscura,
o que depois veremos face a face.
Agora conheço apenas uma parte,
mas então conhecerei conforme também sou conhecido.
Agora permanecem fé, esperança, amor, todos juntos.
Mas o maior de todos é o amor.

3 comentários:

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

=]
Linda passagem bíblica.
É lógico que nem todo amor comporta-se de tal fomra, mas o verdadeiro amor, semsombra de dúvidas! Ah! Acho que esta música tem tudo a ver com o post:
http://www.youtube.com/watch?v=SB0kx-0quBE

Grande beijo

Ray

Fragmentos Betty Martins disse...

____________olá_________:)





.conheço esta passagem b.




.o




amor








todo.o.amor












a________melhor coisa do mundo!!!:)










beijO_____C_______carinhO

Silvia /('.')\ disse...

o importante é que vc foi um presente de Deus, que teve solidariedade e amor para oferecê-la, e ela soube disso.
ela foi um cometa em sua vida, mas tb te deu luz durante sua frágil vida.
aplausos de pé, para vc, pessoa linda e de coração gigante.