segunda-feira, 24 de setembro de 2007


As Lágrimas do Tempo
(Rafael reis)

Estou só.
Admirando minha miragem,
contornando a pobre paisagem
com as cores da minha loucura.
Num segundo suspenso no espaço,
refazendo com fino traço,
os desejos que se perderam.
Tenho o resto que me deixaram...
falaram em amizade,
num cinismo de piedade
que eu nunca precisei...
Tenho roupas de mendigo,
mas um coração de rei.
Reconstruindo a história,
reconquistando a glória,
que um dia quiseram me roubar.
Mas a encontrei...
sem o ouro cobiçado,
sem o diamante lapidado,
pelas lágrimas do tempo.
Nesse dia,
se apagaram os sofrimentos,
dissolvidos pelo vento
da minha liberta alegria.
Se ontem eu era sombra.
Hoje, sou luz.
Uma força que traduz
todos os sonhos que sonhei.
Que me esqueci num breve instante,
mas renasci.
Quando descobri
que nunca estive só,
as angústias que vivi
tornaram-se pó.
Sou homem.
Sou anjo.
Sou o amor em expansão...

Um comentário:

Silvia /('.')\ disse...

olá Fe.
meu curso já começou, e está tudo num ritmo que nem sei se aguento,é bem diferente de faculdade, muita informação ao mesmo tempo,corrida dos 100 metros, quem chegará? somente os mais fortes...
optei pelo horário da manhã, e tenho que acordar as 6:00 pra dar tempo de tomar café e chegar lá. o melhor momento nisso é a longa caminhada que faço bem cedo pela cidade ainda acordando, quase deserta, hoje por exemplo só havia garis na rua, senti até vontade de ter a cãmera comigo e fotografar eles tão sozinhos, trabalhando...
tudo por aqui vai bem, hoje está fazendo 17 graus, e tenho que conseguir estudar a tarde tudo o que foi ensinado, fé em Deus e pé na tábua...rsrsrs
eu havia postado um video, em que falo que se existe um filme que as pessoas deveriam ver era este, depois resolvi assistir a parte 2 que vai até a parte 4, então eu desabei em depressão, nunca vi tamanha violência e crueldade, sabia que o ser humano era mau, mas não sabia que chegaria a tal ponto, postei e tentei humildemente expor o que sentia, mas acabei deletando hoje, porque não quero que as pessoas vejam, porque as cenas jamais sairão da minha cabeça, não sou mais a mesma, nem conseguirei ver o resto do filme. mas agora sou vegetariana, e eu pensei que era dificil, mas não é, quando vejo carne, só me vem a cabeça as cenas, e fica bem fácil não gostar mais do sabor dela.
eu deletei porque é muito forte, mas é real, e queria tanto dar um grito que acordasse a todos no mundo todo, e parassem de comer carne e consumir derivados animais.
mas vou poupar meu círculo de tamanha dor,deletei. e morrer junto daqueles que morreram pra saciar nosso mórbito desejo de sangue.
desculpa escrever tanto aqui.. mas é que eu estou péssima com o que vi, e está demorando a voltar tudo ao normal, e eu preciso muito desabafar...na verdade chorar.
vou estudar agora e tentar pensar numa coisa bem bonita pra postar, tenho até de noite pra dizer algo no meu caderninho chamado jardim.
bjs