quarta-feira, 16 de maio de 2007

ESTA É A COISA MAIS LINDA QUE LI SOBRE A NOITE:

Quando minha alma se cansou dos homens e minhas pálpebras, da luz do dia, dirigi-me àqueles campos campos distantes onde dormem as sombras dos tempos idos.
Lá me achei diante de um ser sisudo, glacial, trêmulo, que caminhava com mil pés pelas planíces e as montanhas e os vales.
Lá pede fixar os olhos nas trevas, e ouvir o rumos das asas invisíveis, e sentir as carícias do silêncio, e resistir aos temores da escuridão.
Lá te vi, ó noite, fantasma gigante, formoso, suspenso entre terre e céu, velado pelas nuvens, envolto na cerração, rindo-te do sol, rindo-te do dia, zombando dos escravos em vigília diante dos ídolos.
Vi-te censurando os reis adormecidos sobre seda, examinado os rostos dos criminosos, embalando as crianças no berço, entristecida pela alegria das decaídas, sorrindo as lágrimas dos apaixonados, elevando com tua mão direita o coração dos grandes, esmagando sob teus pés as almas mesquinhas.
Vi-te, ó noite, e tu me viste. E eras, na tua temível majestade, um pai pra mim, e eu era, como meus sonhos, um filho pra ti. E não houve mais cortinas nem véus entre nós, e confessante-me teus segredos e intentos, revelei-te minhas aspirações e minhas esperanças. E quando os terrores de tuas face se transformaram em melodia, suave como o murmúrio das flores, e meus temores cederam lugar a uma segurança doce como a confiança dos pássaros, elevaste-me a ti, e me pusente sobre teus joelhos, e ensinaste aos meus ouvidos a ouvir, e aos meus lábios a falar. E ensinaste ao meu coração a amar o que os homens odeiam, e a odiar o que eles amam. Depois. tocaste meus pensamentos com teus dedos, e meus pensamentos jorraram tal um rio caudaloso que corre, cantando e arrastado as plantas mortas. Depois, beijaste minha alma; e minha alma ardeu, tal uma chama que consome todas as coisas secas.
Khalil Gibran

Um comentário:

Silvia /('.')\ disse...

oi FÊ, tá de mal de mim? vc sumiu..., vc pode deixar comentários p/ responder os comentários aqui.
fala alguma coisa. tô com saudade.
eu adorei este texto, e tomei a liberdade de roubar a primeira frase e modificá-la para se adequar a mim, e publiquei no meu blo, ok.
mais uma vez, tô com saudade.