terça-feira, 22 de maio de 2007



Saí ontem de sala correndo

escrevi esse poema para o reginaldo.

Sei que parece que sou louca

mas estou cada vez mais lúcida

e isso não é bom, nem ruim...

é como parir um animal selvagem

que existe dentro de mim

e nunca saber quem está em perigo...

A morte do amor


Te conheci quando te entreguei à morte
Quis ignorar e pensar
que você era algo insignificante pra mim
e para todos
Com sua aparência asquerosa
movimentos lerdos
Te achei desprovido de dor
mas ao limpar-te tive cuidado
não quis ferir tuas frágeis patas
e por conseqüência, pude re-parar
E foi nesse momento,
exatamente neste momento
que “aconteceu”...
E me afastei
Isso é loucura!!!
Fruto de uma carência
de alma de criança
que volta a crescer dentro de mim
Sensação de náusea, vômito
Afastei-me...
mas você delicadamente se fez presente
E me chamou:
vêm, vêm, vêm...
E ante sua morte certa
Gravei dentro de mim
Suas curvas, seus pêlos
sua cor brilhante...
Mas foi ao ver teus olhos
que você me aprisionou
Pois nele reconheci

minha dor e meu desespero

Perante o cárcere do egoísmo

mortal dos homens

Com suas desculpas para desonrar nossa sensibilidade

Pois a fragilidade é mantida em uma redoma

E pequenas grandes almas

objeto de estudo

Pois nunca nos entenderão

Não aqui, e não agora...

E nós, em nosso patético esforço de nos libertarmos,

temos esperança?

Ou será instinto animal

e impulso à sobrevivência?

Poderia eu adiar sua morte ou a minha?

mas hoje eu falhei

Eu que já nem sei quem sou

Eu e minha voz já tão fraca

Eu e meu corpo desprovido de sentidos...

Sinto também os olhos

a me aprisionar o coração

e não sinto dor...

escuto apenas a voz do silêncio dizendo:

- não vamos lhe fazer mal

Mas o amor tem que morrer.

Para Reginaldo

2 comentários:

Silvia /('.')\ disse...

oi, primeiro que saiba que adoro vir aqui, eu achei lindo isso, é pra quem? (quem é reginaldo?) não sei se estou errada mas é um animal? eu entendi cada palavra que disse e senti seu desespero, agora basta saber se estou certa. e como de costume, estou morrendo de saudades.
(obs, posso passar teu endereço pra Suzana?, e vc quer o endereço dela, é que agora ela fez um novo blog)

***SONHOS*** disse...

É sim, o animal é um besouro, que o "autista" teve que matá-lo para estudar, foda né!!!
acho que estou espandindo meus sentimentos...
adoro seu blog, agora sei como isso é viciante.
pode mandar o end da susana sim,
estou morrendo de saudades quando for ai tenho certeza que teremos muito á conversar e tbém preciso de umas aulas. rs
vou te avisar quando eu for ai pra vc separar um dia só pra mim, e aquele café que eu amo.
bjos querida
você faz parte de mim...