Eu sou antes como um desses bichos a quem arrancam as entranhas e meteram estopa de ilusão corpo a dentro para que pareçam vivos, e até alertas.
quarta-feira, 23 de maio de 2007
SAUDADE
1. saudade na forma líquida; 2. mistura de água do mar com alma moída;3. secreção aquosa expelida através dos canais lacrimais quando se espreme o coração;4. felicidade que escorre pela face; 5. estrela cadente que despenca do céu dos olhos de quem ama; 6. motivo da existência de lenços brancos; 7. resultado da fusão de sentimentos contraditórios quando submetidos a altas temperaturas; 8. nome comumente dado ao fim de um romance; 9. momento que antecede o adeus;10. pedaço de ontem; 11. antônimo de desprezo; 12. matéria-prima das jujubas;13. grande inspiração dos poetas; 14. fado de Amália Rodrigues;15. na Europa, folha que cai da árvore quando chega o outono;16. na infância, associada ao berro, alarme de fome; 17. na velhice, fome de colo;18. névoa úmida que cobre o mundo quando chove dentro da gente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
a saudade é isto mesmo, é também a nossa troca aqui no blog, né? é por saudade que escrevemos uma para a outra. acho até que blog é sinônimo de saudade também.
você sabia que a palavra saudade só existe no português como um sentimento? nas outras línguas é tido como apenas falta de alguma coisa, mas não como um sentimento tipo amor, ódio, que são próprios. legal né? esta semana não tem aula (semana juridica) por isso estou escrevendo toda hora, e tá frio e chuvendo, aqueles dias de querer morrer debaixo da coberta.
aí toda hora eu venho aqui ler de novo o que escreve, é tão bom.
Postar um comentário