terça-feira, 28 de agosto de 2007

QUERO UMA CASINHA




Quem gostaria de uma mansão de 5 milhões?!
Digo, eu não!!!
Uma mansão de 5 milhões,
nada mais é do que tijolos, metais,
e outras quinquilharias que o homem inventou
para se sentir protegido.
Mas protegido de quê?
Isso vem desde o homem primitivo
que procurava refugio nas cavernas
para se proteger da chuva, do frio e dos animais!
Mas esse sentido já se perdeu à muito!!!
Hoje, uma bela casa é demonstrações de poder
e ostentação da luxúria
Mas não nos perguntamos, queremos ter!!!
De onde vêm tudo isso
os materias de que são construídas as mansões?
- Vêm das florestas suprimidas,
- Dos cadáveres de animais que morrem por
não tem seu habitat (sua casa)!!!,
- Vêm das lágrimas dos trabalhadores escravos!
Não, eu não quero essa casa
Pois penso o quanto as pessoas que nelas
residem devem se sentir sós,
pois do que sabemos delas, muitas nunca são vistas
e as outras dão magnificas festas (reuniões de macacos).
Quanta solidão!!!
E não, não quero mesmo essa casa
Pois me vejo em um casa pequenina
onde o cheiro do café
possa emanar em todos os cômodos
quero uma casa pequenina
pra que todos possam escutar quando estiver cantando
quero uma casa pequenina
onde todos possam ficar juntinhos na cozinha
nas noites frias
quero eu mesma abrir as janelas pro sol e pra lua
quero ter meu canteirinho
e me embriagar com perfume das flores...
E se quem eu amo couber nessa casinha
certamente ele caberá em meu coração

Nenhum comentário: